fbpx

Business Intelligence em 4 Minutos com Qlikview

Business Intelligence – Qlikview
Business Intelligence em 4 Minutos com Qlikview. Neste artigo e vídeo, demonstramos algumas funcionalidades da ferramenta de BI - Business Intelligence – Qlikview.

Business Intelligence em 4 Minutos com Qlikview

Neste artigo, demonstraremos algumas funcionalidades da ferramenta de BI – Business Intelligence – Qlikview.

A ferramenta Qlikview, esta entre os lideres do segmento de plataformas de análise e BI – Business Intelligence, conforme o quadrante Mágico do Gartner.

Quadrante Mágico do Gartner
Quadrante Mágico do Gartner

O Quadrante Mágico do Gartner para BI é um relatório de pesquisa de mercado publicado pela empresa de pesquisa e consultoria americana Gartner Inc.

O Quadrante Mágico tem como objetivo fornecer uma análise qualitativa do mercado, sua direção, maturidade e participantes.

Inteligência de negócios (ou Business Intelligence, em inglês) refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios.

É um conjunto de técnicas e ferramentas para auxiliar na transformação de dados brutos em informações significativas e uteis a fim de analisar o negócio.

As tecnologias BI são capazes de suportar uma grande quantidade de dados desestruturados para ajudar a identificar, desenvolver e até mesmo criar uma nova oportunidade de estratégia de negócios. O objetivo do BI é permitir uma fácil interpretação do grande volume de dados.

Identificando novas oportunidades e implementando uma estratégia efetiva baseada nos dados, também pode promover negócios com vantagem competitiva no mercado e estabilidade a longo prazo.

No vídeo abaixo, desenvolvemos algumas analises e Dashboards para Faturamento, margem, comissão de vendas e lucro de um negócio.

Além disso, criamos alguns relatórios no Qlikview para que os usuários possam enviar as informações a outros parceiros e checarem dados.

 

Na Infraestrutura, utilizamos o dados de um banco de dados MySQL e uma planilha Excel.

Mas é possível se conectar a qualquer fonte de dados como Oracle, SQL Server, arquivo texto. Etc…

Obrigado

Espero que este artigo tenha sido útil e lhe ajudado a entender um pouco mais sobre BI e ferramentas para esta finalidade.

Caso esteja interessado em aprender mais sobre o Qlikview, recomendamos o curso na Udemy  Desenvolvedor Qlikview do Zero.

Se você gostou destas dicas, compartilhe este artigo com seus amigos, nos acompanhe pelas redes sociais ou prestigie nossos anunciantes.

Obrigado e até a próxima dica!

Grande Abraço

Sugestões de Livros sobre Banco de Dados

[amazon_auto_links id=”1830″]

Assine nosso canal no Youtube

Nosso foco é trazer informação, dicas, vídeo-aulas, conhecimento e entretenimento.

Inscreva-se e participe da nossa comunidade !

COMPARTILHE ISSO:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on tumblr
Tumblr
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on reddit
Reddit
Share on email
Email

Comentários

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.