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Efeitos sonoros

Efeitos sonoros

Além de usar os fundos musicais (MID),é possível utilizar efeitos sonoros (WAV) sem que seja necessário interromper a música de fundo, porém enquanto este efeito sonoro toca, os comandos do jogo “travam” até que ele acabe.
O código abaixo, se refere à este exemplo:
você quer que quando o jogo seja fechado, o efeito sonoro “Repique.wav”
seja tocado.
Para que isto, insira este código em um Módulo de seu projeto:

Declare Function sndPlaySound Lib “winmm.dll” Alias “sndPlaySoundA”
(ByVal lpszSoundName As String, ByVal uFlags As Long) As Long

Repare que todo este código deve ser colocado em uma única linha.
Depois disso, no evento Form_Unload, referente ao momento em que o jogo é fechado, coloque o seguinte código:

result = sndPlaySound(“C:\Windows\Repique.wav”, SND_ASYNC Or SND_NODEFAULT)

Isso é tudo que um jogo precisa para tocar efeitos sonoros.
NOTA: Você pode mesclar os tópicos 01 e 02 para ter uma música de fundo e efeitos sonoros ao mesmo tempo, e o melhor, você não perde velocidade com isso. OBS: Se você estiver usando o Windows 3.1, irá perceber que este código não irá funcionar.
Calma, basta mudar, no Módulo, a palavra “winmm.dll” por “mmsystem.dll”.

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